FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE:

Anuncie aqui!

Somos o maior portal de informações sobre o trabalho em cruzeiros e iates do Brasil.

Todos os meses, milhares de brasileiros acessam o nosso site buscando informações sobre a vida e o trabalho em navios de cruzeiros, fluviais e iates de alto luxo. É uma demanda de tráfego sem fim, que só tende a crescer com o passar dos anos visto que por ano, em média, onze novos grandes navios de cruzeiros são construídos, sem contar as centenas de embarcações fluviais e iates. Traduzindo para números e só contando os cruzeiros, 15.000 novos tripulantes precisam ser contratados só para atender essa nova frota, sem levar em consideração outros incontáveis tripulantes que trabalham e vivem em tempo integral em mais de 300 outros navios, estes com capacidade para até 2.000 tripulantes. Estima-se que hoje existam 450.000 tripulantes embarcados e a quantidade de navios triplicará até 2030!

Este é um mercado de trabalho único e bastante competitivo, que premia candidatos bem preparados, fluentes em idiomas e com experiência prévia, atributos que hoje em dia infelizmente nem todos possuem, porém quem tem sede, corre atrás.

Em nosso site o candidato que busca uma vaga numa empresa têm fácil acesso à todas as informações necessárias para se embarcar, em um processo que tende a ser longo e que muitas vezes se inicia anos antes com o preparo físico e mental, aquisição de experiência e também matrículas em cursos de idiomas e treinamentos especializados. É verdade também que muitos candidatos desistem do processo ou são eliminados pelos mais diversos motivos, sendo que a falta de conhecimentos em idiomas estrangeiros ocupa o primeiro lugar.

 

O gráfico a seguir demonstra os cinco principais tópicos que os candidatos citam como razões para não terem dado continuidade ao processo seletivo ou terem sido eliminados do mesmo.

Pesquisa realizada em 2019:

  • Idiomas Estrangeiros
  • Experiência
  • Custos
  • Razões Médicas
  • Outros

I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Redes Sociais:

Hoje em dia contamos não só com o tráfego direto dos nossos sites mas também das nossas contas nas redes sociais para impulsionar novos visitantes à visitarem nossas páginas na web e desfrutarem de todo o conteúdo disponível. Estamos presentes nas três grandes redes do Facebook, Instagram e LinkedIn, como também possuímos dezenas de grupos voltados para segmentos ou companhias específicas no Facebook Groups e cinco grandes grupos de WhatsApp, onde também divulgamos dicas, tutoriais e novidades sobre cruzeiros e ofertas de trabalho a bordo.

 

Em números totais, 100.000 pessoas visualizam, comentam ou curtem nossos posts somando as três redes sociais todos os meses. No ano de 2019 alcançamos um milhão de interações no Facebook e lançamos a nossa página no Instagram, com o intuito de compartilhar fotos enviadas pelos tripulantes que nos seguem nas redes sociais e é onde estamos focando nossos esforços para criar melhores conteúdos no Stories, que alcançam a maior quantidade de pessoas da ferramenta.