MALA CRUISE STAFF

Esta lista serve apenas como complemento para sua mala, utilizando experiências vividas dentro das companhias por nossos colaboradores. O cargo de Cruise Staff em qualquer companhia é responsável pela animação adulta, e por isso recomendamos algumas roupas e acessórios abaixo:

Você possui alguma dica ou sugestão? Deixe seu comentário abaixo!


NOITES TEMÁTICAS:

Varia de acordo com a programação de cada navio e itinerário, mas possuir uma Festa do Rock (ou anos 50-60) é quase que certa. Para os homens, uma peruca com óculos escuros já causa uma grande mudança, e um penteado diferente e óculos escuros para as mulheres também é recomendado. Calça jeans desbotada e/ou rasgada e uma jaqueta preta de couro são um plus.
Não há um navio do mundo que não possua uma festa latina numa noite específica, com ou sem banda ao vivo. Se não for só uma, serão várias espalhadas pelos locais e/ou itinerário. Homens podem se vestir mais elegantes, com roupas fit e gel no cabelo, enquanto mulheres optam quase sempre por saltos altos e vestidos coloridos. Carregar uma rosa e no caso dos homens, riscar um bigode falso é o complemento.
Aqui o que vale é escrachar e ser feliz. Roupas coloridas, cintilantes e uso de acessórios desnecessários (meias coloridas até o joelho, por exemplo) farão os passageiros te olharem da cabeça aos pés e gargalharem por que se lembraram da época que costumavam se vestir assim também. Mulheres, optem por roupas em tons neon, com um tchu-tchu de balé por cima da roupa para dar um toque especial, enquanto os homens podem se focar em algo no estilo Village People, por que não?
Aqui não tem mistério mas o que vale mesmo é a criatividade. A maioria das companhias americanas promove uma noite especial onde os passageiros e a decoração do navio é focada na cor branca, e claro que a sua vestimenta também deve ser nesta cor. Mulheres de vestido e salto alto, básico, junto com colares de pérolas, luvas brancas e acessórios no cabelo completam a cena, enquanto homens podem variar utilizando um uniforme de oficial como base (incluindo chapéu) ou mesmo uma peruca branca.

TRIVIA / BINGO:

Isto é totalmente complementar, porém ao apresentar uma trívia sobre países europeus, ter uma bandeirinha (ou bandeirona) de alguma nacionalidade chama a atenção por quem passa. Ao ser host de uma sessão de bingo utilizando um chapéu viking e forçando uma voz grossa de modo à divertir os passageiros, é um grande diferencial. Depois de anos de contratos em diferentes companhias, chegamos à conclusão que ser único e diferente, principalmente na posição de Cruise Staff é o que te faz crescer em qualquer companhia. Por isto, invista na originalidade e na criatividade. Você não irá se arrepender.


King Cruise Staff

ATIVIDADES EXTRAS:

Quando se faz atividades ao ar livre e também dentro do navio, existem duas coisas que consideramos super importantes para o trabalho de Cruise Staff:

  1. Apito. Um que seja alto e claro, para ser utilizado ao realizar atividades nas partes externas do navio ou até mesmo para alguma brincadeira na piscina ou gameshow.
  2. Laser Pointer. É muito útil para apresentações e também para alguns tipos de gameshows. Ainda, como na maioria das companhias de cruzeiros, é indispensável para cumprir uma regra global: Não é permitido tirar fotos nem filmar shows apresentados nos navios. Utilizando-se um laser para apontar para as pessoas que descumprem esta regra.
Apito
laserpointer

Faltou alguma coisa ou tem alguma sugestão? Entre em contato conosco.