FAZENDO AS MALAS

Reunímos todo o conteúdo necessário para ambos os sexos e tentando abranger ao máximo todas as companhias de cruzeiro. Note que, algumas posições precisam de acessórios adicionais, aos quais também damos destaque nesta página.

MODELOS

Modelos de malas

Dê prefência para malas que possuam rodinhas, pois fica infinitamente mais fácil a locomoção. Mesmo que estejam pesadas, você pode movimentar as mesmas na posição vertical, diminuindo a carga. Por isso, dê preferência para modelos que possuam 4 rodas e não apenas duas.

Ainda, considere o tamanho da mala, pois em muitas companhias as malas são guardadas embaixo das camas ou entre móveis. Utilizamos o sistema americano pois é mais fácil categorizar cada tipo de mala, e sendo assim, o tamanho ideal são as de 25-27″ [M]. Nada te impede de levar uma maior, apenas considere que o espaço interno das cabines é mínimo.

Tamanho de malas no Brasil
Tamanho de malas no eua

RÍGIDA OU DOBRÁVEL?

Rígida

HARD SHELL – Muito comuns na década passada, hoje saíram de moda pois apesar de serem mais resistentes, quebram com facilidade e não possuem um tamanho compacto para o navio.

Dobrável

SOFT SHELL – Ideais para qualquer tipo de viagem, estas malas geralmente podem ser expandidas abrindo-se um ziper externo e são mais leves, perfeitas para tripulantes.

EM PESQUISA REALIZADA EM NOSSO FACEBOOK, A MAIORIA DOS TRIPULANTES VIAJA COM APENAS UMA BAGAGEM E UMA MALA DE MÃO SECUNDÁRIA, GERALMENTE UMA MOCHILA …


BAGAGEM DE MÃO

É aqui que você deve colocar todas as coisas mais importantes da sua viagem, como notebooks/tablets e outros eletrônicos. Ainda, uma pasta com todos os seus documentos (e cópias) é indispensável.

O tamanho da bagagem de mão não pode superar 115cm de dimensão (altura + largura + comprimento) e peso máximo de 5kg. Na saída do Brasil esse peso não é verificado, mas em aeroportos dos Estados Unidos e da Europa muita gente é obrigada a descartar alguma coisa para obedecer o limite de peso imposto pelas companhias aéreas.

O que pode levar na mala de mão

DICA: Opte por levar uma mala de mão que não seja uma mochila. Por mais que a mochila seja mais prática, você sempre poderá colocar uma mochila vazia dentro de outra mala e assim a utilizar já no navio, e, caso volte com mais coisas do que quando saiu, poderá utilizar a mochila como uma mala de itens pessoais (que ficará no chão do assento à sua frente).

NÃO PODE FALTAR !!

Concordando conosco ou não, escolhemos quatro coisas essenciais que todo tripulante deveria carregar, e que fazem a diferença nas horas mais improváveis. Com o passar do tempo e dos contratos, você dará preferência para algumas coisas e se importará menos com outras, como por exemplo:

Power Outlet
Canga do Brasil
Camera digital / GoPro
Canivete Suíço

Na sua pequena cabine, você muito provavelmente irá dividir duas ou quatro tomadas para todas as pessoas que estiverem no quarto. Ter um extensor de tomada é essencial. Dê preferência para comprar um já fora do Brasil no modelo americano, pois a tomada em quase todos os navios é neste modelo.

Uma bandeira do Brasil não é apenas um ato patriótico mas também pode ser utilizada como decoração no seu quarto ou mesmo em uma festa. Quer unir o útil ao agradável? Use uma canga, assim você pode utilizar para deitar na praia e também como toalha para se sacudir e secar voltando da praia.

Hoje em dia todo mundo tem um celular smartphone, porém uma câmera digital ainda faz falta em algumas horas, como por exemplo tirar aquelas fotos incríveis dentro de museus e até embaixo d’água. A GoPRO é a queridinha entre viajantes no geral, por ser compacta e versátil.

E por fim, um canivete suíço é mais do que primordial, por ser uma ferramenta múltipla e compacta. Com ele você poderá por exemplo consertar um espelho trincado em seu quarto, retirar as barras fixas de proteção e/ou escada das camas provendo maior conforto, cortar barbantes ou mesmo as unhas!

CHECKLIST

Agora que você já sabe todos os detalhes das suas malas e itens imprescindíveis, te damos também uma checklist para você ter como base como é uma mala de um tripulante normal. E vamos além, criando listas especiais para tripulantes de certas profissões! Recomendamos imprimir a sua própria lista para não esquecer de levar nada.

HOMENS

Mala Masculina

MULHERES

Mala Feminina

FOTOGRAFIA

Mala para Fotógrafos

CRUISE STAFF

Mala para Cruise Staff

YOUTH COUNSELORS (NCL)

Youth Counselors na NCL

TEEN COUNSELORS (NCL)

Mala Teen Counselor na NCL

Em breve mais listas específicas para outras profissões e companhias.
Quer fazer algum pedido ou enviar uma lista? Entre em contato!