DICA PARA FUTUROS MARINHEIROS:

Faça o requerimento do seu passaporte (caso não possua) antes ou ao mesmo tempo em que começar o processo seletivo de uma companhia ou agência. Todos os anos centenas de pessoas deixam de embarcar pois não conseguiram o passaporte antes da data de embarque.


Visto C1/D:

Após a realização das entrevistas e da confirmação de embarque, a sua empresa te proverá um documento pois o visto só é emitido tendo uma carta da empresa provando que você necessita do visto. Nesta carta consta o nome da empresa, nome do navio e outras informações.

O processo geralmente se dá em torno de duas semanas e após a ida no consulado você terá o visto aprovado em cinco dias.

O pagamento de 180 dólares é ressarcido por todas as companhias mediante o comprovante do pagamento em até 10 dias a partir do primeiro dia já a bordo do navio, ou será acrescido no final do seu primeiro mês a bordo.

Clique aqui para conferir nosso tutorial de preenchimento do DS-160 para não errar durante o processo.

Requerimento de Passaporte

Formulário DS-160

Clique para ser redirecionado para o site da embaixada dos Estados Unidos.

DICA PARA FUTUROS MARINHEIROS:

Ao fazer o requerimento do visto C1/D, você pode aplicar para um visto de turista B1/B2 utilizando da mesma taxa de inscrição. Assim ao final do processo você obtém dois vistos pelo preço de um. Basta pedir o visto de Turista B1/B2 quando for na entrevista do consulado, que pode ser negado ou aprovado.

E não se esqueça de guardar os comprovantes de pagamento para apresentar no navio. A companhia irá devolver o dinheiro do visto! Alguns tripulantes se esquecem de cobrar da empresa no período permitido.


Visto Italiano

Em breve…
Em nota, a única companhia que pede este visto é a Costa Crociere.

Visto Australiano

Em breve…
Em nota, este visto só é necessário para tripulantes de navios que atuem na costa Australiana.