Forbrukslån på Dagen uten Sikkerhet | Läppärit | Hvilket Kredittkort er Best | Strømpris | Boligalarm | Boligforsikring | Billigste Telefonabonnement 2019 | 3-lags vinduer

FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE:

O que você precisa saber:

O processo seletivo para se embarcar é longo e árduo, podendo levar até mesmo anos para se concretizar. Por isso, separamos todo o conteúdo que você vai precisar nessa jornada em três blocos: Primeiros Passos, Pré-Embarque e Embarque. Além de manter as etapas organizadas, esta separação permite que o candidato corra atrás dos requisitos em seu próprio tempo, podendo ou não pular etapas. Além da divisão em blocos, você também pode seguir o nosso Passo a Passo, que nada mais é do que as melhores recomendações para que você tenha um excelente processo seletivo.

 

Antes de começarmos, é necessário porém citarmos o Perfil do Candidato:

Marcou todas as opções? Parabéns, você têm o que precisa para embarcar. Deixou de marcar alguma opção? Não tem problema, basta correr atrás! A vida e o trabalho a bordo de navios é cheia de surpresas e o ambiente de trabalho se altera constantemente, por isto as empresas buscam profissionais de alto padrão e que adaptem a qualquer tipo de ambiente.

Como já citamos, separamos todos os pontos em três blocos, dos quais você não precisa seguir em uma ordem específica. Também vale a pena citar que essa jornada possui alguns custos para o candidato e que nem todas as companhias ressarcem tais custos, porém leve em consideração o investimento: No seu primeiro mês de trabalho você recuperará todos os custos que teve e ainda terá dinheiro suficiente para aproveitar bastante, seja comprando tudo o que sempre desejou, guardando para fazer uma aplicação futura ou mesmo, pagando as contas de casa. Citamos todos os custos no Passo a Passo.

 

Não garantimos que você tenha uma vaga garantida após ler todos os nossos tutoriais, porém garantimos a você que todas as informações adquiridas em nosso site farão toda a diferença no seu processo seletivo e quem sabe lhe ajudará na sua futura carreira profissional.

Passo a passo:

Comece criando uma pasta em seus documentos para ser o centro de suas operações. Nesta pasta, você deve reunir todos os documentos e informações relativos que são necessários para todo o processo, por isso recomendamos a criação de 4 subpastas: Certificados, Exames Médicos e Vacinas, Passaporte e uma pasta para seu currículo. Além disso, se você estiver se candidatando a diferentes posições em diferentes empresas, não se esqueça de criar currículos diferentes e / ou mais subpastas com os nomes das empresas.

 

Tente manter essa pasta organizada e atualizada, pois o tempo é precioso para você e os recrutadores. Como você precisará enviar esses arquivos pela internet e, às vezes, por e-mail, verifique se está digitalizando certificados e outros documentos em uma boa resolução, mas não a mais alta possível (Você pode utilizar 150dpi, por exemplo). Se você não possui um scanner, não se preocupe, como muitos celulares da geração atual já possuem boas câmeras, você também pode tirar fotos dos seus documentos e editar a foto usando a própria ferramenta do celular para balancear contraste, luz e sombras, não se esqueça também de manter o enquadramento do papel e garantir que você não corte por acidente nenhuma informação vital.

 

É nesta etapa também que recomendamos começar ou completar a sua carteira de vacinação, pois para embarcar em qualquer empresa é necessário estar com as vacinas requeridas em dia. Como nem sempre é fácil adquirir doses completas ou a mesma não estar disponível na sua região, estima-se que cada pessoa leve em média quatro meses para completar uma carteira de vacinação do zero. Se você tiver a sua carteira de vacinação infantil, levará ainda menos tempo e quem sabe economizará uma boa grana com vacinas que não estão disponíveis na rede pública.

Agora você usará esses documentos já separados para aplicar através de agências de recrutamento e também diretamente com as companhias de cruzeiros. Lembre-se de que, ao se inscrever com agências, o processo de seleção tende a ser mais longo, mas passar pela agência de contratação às vezes é a única maneira de ser contratado, principalmente se o seu foco é trabalhar em iates.

 

Ao se inscrever em uma agência, se você não tem uma profissão definida, o recrutador provavelmente oferecerá o que está disponível no momento ou o que ele acha que mais lhe convém. Isso não acontece quando se aplica diretamente às empresas, pois você já deve se inscrever sabendo quais são os requisitos, deveres e funções básicos da sua profissão desejada. Se você não tem certeza da posição que deseja ou do que está sendo oferecido, consulte nossa página Profissões.

As agências de recrutamento de acordo com as leis internacionais não podem cobrar dos candidatos por nada, mas é mais do que comum ouvir que alguém teve que pagar por um curso ou algum tipo de treinamento. Se você estiver inscrevendo-se em uma dessas agências, interrompa todas as suas conversas e reporte imediatamente nos enviando um email de contato. Além disso, existem toneladas de agências fraudulentas ou falsas em todo o mundo que prometem empregos que nunca existiram. Essas agências costumam usar nomes que se assemelham a empresas de cruzeiros, como a Royal International Caribbean, e/ou prometem altos salários de mais de 5.000 dólares por um trabalho simples como assistente de garçom. Se você não tem certeza se a agência é real ou falsa, confira nossa lista com todas as agências falsas clicando aqui.

Aplicando:

Como todas as empresas, grupos ou agências têm um formulário diferente a ser preenchido, seria quase impossível cobrirmos tudo aqui. Mas falaremos sobre o andamento do processo, pois é quase idêntico em todos os lugares.

 

Primeiro, aplique diretamente com as empresas. Clique aqui para acessar nossa lista de todas as companhias de cruzeiros e cruzeiros fluviais. A maioria delas possui um processo de contratação incorporado em seus sites, em alguns você precisará enviar e-mails e em outros você será redirecionado para uma agência que recruta talentos. Nota sobre os formulários: alguns deles são muito, muito extensos e exigirão muitos dados, especialmente o que se aplica à MSC Cruises e ao grupo da Royal Caribbean.

 

Acesse a nossa lista de agências para encontrar as agências disponíveis no seu país e também as internacionais, que aceitarão candidatos de todo o mundo, diferentes das locais. A maioria deles também exigirá que você preencha os formulários.

 

Se o inglês não for seu idioma principal, você provavelmente precisará concluir o teste de Marlins. Você pode ler mais sobre isso clicando aqui.

Entrevistas:

Se você tem o que é preciso, alguém notará você no banco de dados da agência/companhia e enviará um e-mail agendando uma entrevista on-line. As entrevistas locais são muito raras e atribuídas apenas se a sua posição exigir uma audição (dançarinos, músicos, técnicos e fotógrafos, por exemplo) ou se você estiver inscrevendo-se em uma agência local. Se você precisar participar de uma entrevista local, serão enviadas instruções detalhadas com o local e datas, junto com uma lista de equipamentos necessários, porém é mais provável que você leve todos os seus documentos e cópias com você, além de roupas formais e qualquer equipamento que você precise para trabalhar.

 

Agora, para a maioria das empresas e agências de cruzeiros, os recrutadores tiram um dia inteiro de suas tarefas normais apenas para entrevistar os candidatos, por isso é muito comum receber uma mensagem sem tempo determinado, como “Por favor, aguarde entre 9:00 e 14:00. Traduzindo, entrarão em contato assim que terminarem as entrevistas com os outros candidatos agendados para aquele dia. O que você pode fazer é esperar pela chamada do computador ou celular enquanto realiza outras tarefas e assim que ouvir a notificação, preparar-se. E sim, você não leu errado, você pode fazer entrevistas usando seu telefone celular, embora a melhor prática seja em um computador.

 

Quase 100% das entrevistas serão através do Skype. Se você não possui uma conta, pode criar uma clicando em www.skype.com e fazendo o download do aplicativo que funciona em qualquer dispositivo ou sistema operacional. Apenas para mencionar, algumas empresas como Carnival e MSC utilizam um software baseado na Web que elimina a necessidade de downloads e evita fraudes.

 

Se você está tendo uma entrevista com uma agência, nenhuma roupa formal é realmente necessária, apenas esteja apresentável. Por apresentável, queremos dizer que você não pode fazer a entrevista usando pijama. Agora, se você está fazendo uma entrevista com o recrutador da empresa, seja profissional e escolha bem as roupas.

 

Para os homens, você não precisará de um terno e gravata, mas verifique se você tem uma camisa formal bonita. Além disso, apare a barba mas só para ressaltar que você não precisa se barbear por completo! Se for necessário que você retire a barba ou não, a empresa contratante / recrutador a mencionará depois que você for contratado.

 

Para as mulheres, maquiagem básica é bem-vinda, mas não exagere. Além disso, lembre-se que o que você veste é importante para o recrutador pois todas as empresas seguem um código de vestuário. Não utilize roupas curtas ou que mostrem pele demasiadamente, como vestidos curtos.

 

Todas as entrevistas serão em inglês, a menos que você fale outro idioma ou se a empresa exigir que você fale outro idioma, como alemão ou chinês. Você realmente não precisa ter uma pronúncia perfeita para ser contratado, apenas certifique-se de entender a pergunta antes de responder. Se não tiver certeza de que não conseguiu ouvir bem, não tenha medo de dizer “desculpe, não entendi a pergunta. Você pode repetir?”. Foco e paciência são elementos-chave e não se preocupe, o recrutador sabe que você está nervoso(a). Lembre-se também de sorrir, não o tempo todo, mas seu sorriso é importante na indústria de cruzeiros, pois mostra que você está feliz por estar lá e será um bom anfitrião a bordo.

 

Para melhores práticas, é melhor manter a calma e, se possível, estar em um lugar onde ninguém o(a) incomode, em algum lugar em que você também se sinta confortável. Nada mais irritante para o recrutador do que estar em um lugar com muito ruído externo ou alguém entrar na sala onde você está. Além disso, teste sua câmera e microfone antes da entrevista e verifique se outras pessoas podem ver / ouvir você. Você não poderá fazer a entrevista sem video, muito menos áudio.

 

“Mas então, o que eles vão pedir?” Bem, os recrutadores provavelmente irão lhe cumprimentar no início e podem fazer perguntas gerais diferentes antes de fazer perguntas difíceis, relacionadas à sua posição. Algumas perguntas relacionadas à sua função a bordo também serão feitas, portanto, esteja preparado para qualquer coisa. Se você não sabe de algo ou nunca ouviu falar sobre isso, não tenha medo de dizer que não sabe. Muito provavelmente você aprenderá a bordo de qualquer maneira.

 

No final, não se esqueça de agradecer ao recrutador pela oportunidade. Ser muito educado(a) também faz parte da indústria da hospitalidade. Além disso, você pode ser lembrado pelo recrutador como a única pessoa que disse “obrigado” a ele/ela após um longo dia de trabalho.

 

Após as Entrevistas:

Após alguns dias, você receberá uma mensagem por e-mail informando se você foi aprovado ou não. Se aprovado, você receberá instruções das próximas etapas. Se você acabou de fazer uma entrevista com uma agência, ela agendará uma entrevista com a empresa, onde você vai aplicar também tudo que você aprendeu com a entrevista da agência, com um pouquinho mais de empenho.

 

Agora se você infelizmente reprovou a entrevista, nem a empresa nem a agência informarão o motivo. Você receberá um email automático com uma resposta genérica o que é bem padrão na indústria. Os motivos podem variar, mas o mais comum é a falta de conhecimento em inglês ou nos requisitos de seu trabalho. Não se preocupe com isso e continue tentando com diferentes agências, empresas ou, se desejar, diferentes posições também.

 

Ter um grupo de apoio também é importante durante o processo de seleção, para que você possa lidar com mais facilidade com as frustrações que todos nós tivemos em um ponto. Fica aqui o convite para caso você tenha interesse em se juntar à nossa comunidade, um verdadeiro grupo de apoio no Facebook. Se você possui dúvidas e precisa de ajuda, lá é o grupo ideal para que você possa solucionar e aprender com a experiência de veteranos.

Próximos Passos:

Quando você for aprovado(a), a empresa enviará (por email) uma longa lista de procedimentos e documentos necessários e algumas outras formalidades. É por isso que é importante ter pastas muito organizadas com seus documentos e outros arquivos, para que você não fique sobrecarregado nessa parte. Eles incluem, entre outros, certificados de segurança, registros de vacina, exames médicos, tamanhos uniformes (utilizando padrões e medidas americanos) e a pré-visualização do seu contrato, para que você saiba todos os seus deveres e obrigações. Se você está acompanhando nosso tutorial desde o início, já deve ter o seu passaporte, tamanho uniforme e registros de vacina prontos para poder se concentrar em outras coisas, como os exames médicos ou, se necessário, certificados de segurança.

 

Sobre os exames médicos de admissão, que são muito específicos para a maioria dos navios de cruzeiro, você pode conferir nossa página com os procedimentos mais comuns clicando aqui. Nota: Você pode ser eliminado do processo de contratação se falhar nesses exames. Leia mais sobre eles e siga os procedimentos.

 

Além disso, algumas empresas exigirão que você adquira o certificado de treinamento básico de segurança em navios ou STCW enquanto estiver em terra, embora a maioria dos navios de cruzeiro forneça esse treinamento a bordo e de graça. Não inicie esse treinamento antes de verificar se a empresa fornecerá você a bordo ou não, pois é muito caro em alguns países. Leia mais sobre ele e outros certificados de segurança clicando aqui.

 

Depois de fornecer à empresa os documentos solicitados, o processo de contratação será retomado e após alguns dias a empresa continuará fornecendo mais e mais informações sobre as etapas finais antes do embarque, como passagens aéreas, acomodações de hotel, carta de emprego e se você precisa solicitar um visto ou não.

 

Algumas empresas não pagam as passagens aéreas e o candidato deve pagá-las integralmente. Se você precisar de ajuda para procurar as melhores ofertas e preços, consulte nossa página de ofertas clicando aqui.

 

As acomodações do hotel serão fornecidas pela empresa se você chegar ao porto um dia antes da data do embarque, ou a empresa enviará instruções sobre como chegar ao terminal de cruzeiros se você chegar no mesmo dia. Para esta e outras eventuais despesas, nós recomendamos levar no mínimo 50 dólares ou euros caso você tenha que pegar um taxi, mas deixamos claro que isso geralmente não ocorre pois a empresa cuidará de todo o translado.

 

A Letter of Employment (LOE) é um documento muito importante que você deve imprimir e levar consigo (dentro do seu passaporte) que servirá para fins de imigração. Além disso, é o documento mais importante se você estiver solicitando um visto, que é obrigatório para companhias americanas, ou caso você vá embarcar na Austrália ou Itália. A gente também claro tem um conteúdo onde explicamos tudo sobre os vistos de trabalho para tripulantes, basta clicar aqui. É importante citar que se você estiver solicitando um visto de trânsito, sem a Letter of Employment não poderá provar para os funcionários do consulado que está ingressando em um navio nessa data específica. O consulado conferirá todas as informações da LOE, ligando para a companhia contratante. Embora seja um documento simples, é impossível ser alterado ou substituído.

Considerações finais:

E a data do embarque? Bem, se você recebeu sua Letter of Employment, nela tem sua data de embarque provisória que pode ser final ou não. Sabemos que todos os candidatos aprovados serão contratados, apenas concordamos que isso pode acontecer em alguns dias, semanas e às vezes meses. Algumas pessoas são mais necessárias a bordo e conseguem data de embarque imediato, outras ficam no aguardo em uma lista de espera e de disponibilidade, e alguns levam meses para finalmente poder entrar em um navio e começar o primeiro contrato. Como costumamos dizer para candidatos, não se apresse começando a tomar decisões precipitadas, como por exemplo sair do emprego atual ou trancar um curso ou faculdade.

 

O que devo levar? Bem, nós também criamos um conteúdo bem específico para tripulantes em navios de cruzeiros e iates por causa da demanda. Clique aqui para ler mais sobre como levar sua vida inteira em uma mala.

 

Mais alguma coisa que você deva saber? Leia mais sobre outros aspectos da #SHIPLIFE em nosso Diário de Bordo, compartilhe seus sentimentos ou histórias com outros membros da equipe em nossas redes sociais e obtenha ajuda também em nosso grupo no Facebook.

Se você gostou deste tutorial e acha que ele também pode guiar outras pessoas, compartilhe com seus amigos, grupos e familiares do Facebook, publique-o no Twitter ou no Tumblr, espalhe a palavra em seu curso de inglês. Quem sabe você pode até encontrar alguns amigos para se juntar a você.