AIDA LOGO

Fundada em 1960 na Alemanha, a companhia foi adquirida pela P&O Cruises em 2000. Já em 2003, P&O que já era fundida com a Princess também se juntou ao grupo da Carnival para formar a Carnival Corporation.

Logo após a fusão, o controle da companhia AIDA hoje se dá através da Costa Crociere, que é responsável pelas companhias Europeias do grupo Carnival.

A característica mais marcante e ocorrente em todos os seus navios é o logo da companhia estar pintado na parte frontal com seus característicos lábios.

A companhia opera cruzeiros que partem majoritariamente da Alemanha, porém também é possível encontrar seus navios na América do Norte, Caribe, Ásia e mais recentemente também operando cruzeiros ao redor do mundo.

Surpreendeu o mundo em 2016 ao anunciar a construção de um luxuoso navio com capacidade para 6.600 passageiros, com quase dois mil à mais do que os gigantes dos mares operados pela Royal Caribbean. O AIDAperla ficará pronto em 2018, com um navio irmã programado para 2021.

A língua oficial em todos os navios é o Alemão e Inglês. Devendo todos os candidatos passarem em testes falados e escritos em ambas as línguas, tornando o processo dos brasileiros um pouco diferente e mais difícil do que em outras companhias.

FROTA DE NAVIOS:

AIDAcara

AIDAcara

AIDAluna

AIDAluna

AIDAstella

AIDAstella

AIDAsol

AIDAsol

AIDAprima

AIDAprima

AIDAmar

AIDAmar

AIDAvita

AIDAvita

AIDAdiva

AIDAdiva

AIDAaura

AIDAaura

AIDAbella

AIDAbella

AIDAblu

AIDAblu

AIDAperla

AIDAperla


Curiosidades sobre a companhia:

  • Em 2015 foi descoberto que um médico falso estaria trabalhando em um de seus navios por mais de 5 anos até ser preso por prática ilegal da profissão.
  • AIDAprima pegou fogo durante a construção em seu estaleiro no Japão, atrasando a entrega do navio em meses.
  • O navio AIDAperla “atropelou” um tender próprio, deixando apenas parte da tripulação ferida em uma simulação de acidente em 2017.
  • Em 2014 um passageiro do AIDAluna foi violentamente assassinado na Venezuela, levantando um bloqueio na região sul das ilhas caribenhas que persiste até hoje, onde nenhum navio da Carnival Corporation opera mais.
  • A AIDA pertence à Carnival Corporation, porém é administrada pela companhia Costa Crociere.

COMO APLICAR ?

Se você se interessou por esta companhia e deseja aplicar, você pode entrar em contato com a agência internacional Cast-A-Way ou se candidatar diretamente pelo site da companhia:

AIDA Careers