Costa Crociere LOGO

Sem sombra de dúvidas é a companhia que mais contrata brasileiros todos os anos, tendo uma alta demanda nos meses de Novembro à Abril, por conta do verão brasileiro ser cobiçado na Europa, enquanto a mesma está na época de inverno.

É também a companhia em que os tripulantes mais possuem gastos que não são ressarcidos, como passagens áreas, exames médicos, vacinas e mais recentemente a exigência de visto de embarque italiano.

Fundada em 1854 a companhia inicialmente só realizava o transporte de cargas, vindo a transportar passageiros apenas em 1947, com principal destino o Brasil. Nos anos que se seguiram, se tornou a maior empresa de cruzeiros da Europa, até ser adquirida pela Carnival Corporation em 2000, e hoje responsável por 16% do seu total de vendas.

Apesar de ser uma companhia global, operando cruzeiros pela Europa, Caribe, América do Sul e Ásia, é a única companhia do mundo que não se adaptou aos costumes americanos, tendo um percentual menor que 1% de público dos Estados Unidos.

A companhia ficou internacionalmente conhecida no dia 13 de Janeiro de 2012, quando um de seus navios bateu em um recife e afundou na costa da Itália. O Costa Concordia afundou devido às manobras do capitão Francesco Schettino que pretendia “saudar” a ilha de Giglio. Após a colisão, o capitão deixou o navio em um bote quando a maior parte dos passageiros e tripulação ainda estava à bordo. Trinta e duas pessoas morreram no acidente, sendo 27 passageiros e 5 tripulantes.

Costa Concordia

FROTA DE NAVIOS:

Costa Victoria

Costa Victoria

Costa Serena

Costa Serena

Costa Pacifica

Costa Pacifica

Costa neoRomantica

Costa neoRomantica

Costa neoRiviera

Costa neoRiviera

Costa neoClassica

Costa neoClassica

Costa Mediterranea

Costa Mediterranea

Costa Magica

Costa Magica

Costa Luminosa

Costa Luminosa

Costa Fortuna

Costa Fortuna

Costa Favolosa

Costa Favolosa

Costa Fascinosa

Costa Fascinosa

Costa Diadema

Costa Diadema

Costa Deliziosa

Costa Deliziosa

Costa Atlantica

Costa Atlantica


EM CONSTRUÇÃO


Costa Smeralda

Costa Smeralda (2019)

Sem nome

Sem nome (2019)

Sem nome

Sem nome (2020)

Sem nome

Sem nome (2021)


Curiosidades sobre a companhia:

  • Seis semanas após a tragédia do Costa Concordia, a companhia foi notícia mais uma vez após um incêndio no Costa Allegra ter deixado o navio à deriva na costa da Somália, famosa pelos constantes ataques por piratas.
  • Após fundir com a Carnival Corporation em 2000, a Costa se tornou administradora da companhia AIDA Cruises.
  • Depois da criação e falência da Ibero Cruises, seus navios foram remanejados para a Costa e Carnival Cruises.
  • O capitão do Costa Concordia foi sentenciado à 16 anos de prisão.
  • Em acordo durante o julgamento, foi decidido que o pagamento para todos os passageiros do Costa Concordia seria de 16 mil Euros em compensações pelo desastre, porém apenas um terço aceitou os termos.
  • Apesar da péssima imagem que a empresa passa para seus tripulantes e para a mídia, é ainda uma das companhias que mais abre portas para tripulantes brasileiros, recrutando a partir dos 18 anos de idade e com salários competitivos até mesmo com as gigantes Royal Caribbean e Norwegian Cruise Line.
  • O navio Costa Victoria possuí outros dois navios com o mesmo design, porém a companhia sofria uma crise financeira e não teve dinheiro para terminar a construção, levando a venda dos mesmos, que hoje se chamam Norwegian Sky e Norwegian Sun.
  • O navio Costa Voyager que anteriormente pertencia a frota da Ibero Cruises é o navio que vemos na página de erro 404 daqui do site SHIPLIFE. Se você nunca viu esta página, clique aqui.

COMO APLICAR ?

Se você se interessou por esta companhia e deseja aplicar, você pode entrar em contato com as agências:
Brasil Portside, ISMBR e Infinity Brazil