Norwegian Cruise Line LOGO

A companhia mais antiga do mundo, fundada em 1839 para fazer a entrega postal entre a Inglaterra e os Estados Unidos e também famosa pois após um naufrágio em 1915 levar os EUA à entrarem na primeira guerra mundial.

Em 1998 a companhia foi adquirida pela Carnival Corporation, e mesmo ainda operando cruzeiros pelo mundo todo com seus três majestosos navios, a companhia ainda é famosa pelos padrões que seus navios representam, como oferecer diversas atividades para seus tripulantes, além dos roteiros que incluem à volta ao mundo.

Todos os navios que fizeram parte da companhia ou foram vendidos para outras empresas que os transformaram em museus e hotéis flutuantes ou foram afundados durante a primeira e segunda guerra mundial. No total, 14 navios sofreram ataques e vieram à afundar. Os restantes e constituindo os navios mais atuais, foram vendidos para outras companhias tais como Norwegian Cruise Line, Seabourn, Holland America, MSC e Star Cruises.

FROTA DE NAVIOS:

Queen Victoria

Queen Victoria

Queen Elizabeth

Queen Elizabeth

Queen Mary 2

Queen Mary 2


Curiosidades sobre a companhia:

  • A companhia já foi conhecida como:
    • British and North American Royal Mail Steam-Packet Company
    • Cunard-White Star
    • Cunard Steamship Company
  • No dia 7 de Maio de 1915 o navio RMS Lusitania afundou na costa da Irlanda após o ataque de um submarino alemão. O ponto de um debate sobre a Alemanha violar as regras de combate e afundar um navio não-militar causou revolta e os 125 americanos que morreram no naufrágio foram uma das causas dos Estados Unidos declararem guerra à Alemanha dois anos depois. Em 1982 porém, o governo inglês declarou que o navio estava carregando munições e que o navio foi modificado com 6 metralhadoras de longo alcance, tornando-o um alvo militar potencial.
  • A companhia é responsável por 11% do valor da Carnival Corporation.
  • No dia 25 de Maio de 2015 os três navios da frota atual se encontraram na Inglaterra para celebrar os 175 da Cunard Line, navegando juntos ao mar e com caças de combate realizando acrobacias em sintonia.
  • Em 2011 todos os três navios da companhia tiveram seu registro alterado da Inglaterra para Bermuda, pela primeira vez em toda a história da companhia de ter um registro fora do Reino Unido. A mudança foi para que os capitães dos navios pudessem realizar casamentos oficiais à bordo, uma atividade muito lucrativa.
  • Em Agosto de 2017, a companhia anunciou que vai realizar casamentos gays a bordo de seus navios.
  • Um dos tripulantes mais famosos do Brasil e colaborador do Shiplife é o Renan Nemoto, que atua na Cunard à bordo do Queen Mary 2. Você pode conferir o Diário de Bordo, clicando aqui.

COMO APLICAR ?

Se você se interessou por esta companhia e deseja aplicar, você pode entrar em contato com as agências Infinity Brazil e Cast-A-Way ou se candidatar diretamente pelo site da companhia:

Cunard Careers