Disney Cruise Line LOGO

Dentre 1985 e 1993 a companhia Premier Cruise Line obteve os direitos de explorar a cinemática e personagens da Disney em seus navios, porém com a finalização do contrato e mesmo após oferecer sem sucesso a mesma oferta para as companhias Carnival Cruises e Royal Caribbean a subsidiária da Walt Disney se viu em um beco sem saída até a criação da sua própria companhia de cruzeiros.

A Disney Cruise Line como conhecemos hoje em dia foi fundada no dia 3 de Maio de 1994, porém a operação de navios só começou em 1998. Em 1996 a companhia adquiriu uma ilha nas Bahamas e a renomeou para Castaway Cay, já prevendo o seu uso e alto tráfego de passageiros.

A companhia mais queridinha por todos os tripulantes do mundo é também uma das companhias mais fechadas para a contratação de brasileiros e a com maior cota de demissões. Tudo por causa do seu código de conduta e aparência serem bem restritivos. Em pesquisa realizada em 2016 pela nossa página do Facebook, de cada 100 pessoas aplicando para uma posição na companhia, 4 conseguiram uma vaga.

Apesar de toda a imagem negativa, ainda é um dos pontos de entrada para brasileiros que com garra e determinação conseguem uma posição, tendo um dos melhores salários para posições do Bar e Restaurante dentre todas as outras grandes companhias do mundo.

Além do tradicional apito de navegação presente em todos os navios do mundo, os navios da Disney são equipados com apitos em 7 diferentes notas musicais, que tocam as músicas “Wish upon a Star” do filme Pinóquio, “It’s a small world” da atração dos parques em Orlando de mesmo nome e mais recentemente, “Do you want to build a snowman?” do musical Frozen. Para ouvir os tons, clique no player ao lado.

A Dream is a Wish Your Heart Makes
Be Our Guest
Hi-Diddle-Dee-Dee
It’s a Small World
A Pirate’s Life for Me
Do You Want to Build a Snowman
When You Wish Upon a Star
Star Wars: Imperial March

FROTA DE NAVIOS:

Disney Wonder

Disney Wonder

Disney Magic

Disney Magic

Disney Fantasy

Disney Fantasy

Disney Dream

Disney Dream


Curiosidades sobre a companhia:

  • O nome original da companhia era Disney Vacation Cruises.
  • O grande público da companhia famílias com crianças, e todos os navios são temáticos dos quartos até os restaurantes.
  • Mariah Carey é a matriarca do Disney Fantasy.
  • Apesar dos navios saírem de Port Canaveral e Miami o ano todo, os navios já foram reposicionados para a Europa e também o Canadá e de volta para a Flórida.
  • Em 2013 a companhia ganhou um processo aberto por um tripulante que foi demitido por causa do tamanho da gravata que estava usando, o caso foi arquivado e geral grande revolta na comunidade de tripulantes por todo o mundo. O júri considerou que o tripulante assinou os termos de conduta e por isso concordava em qualquer decisão da companhia.
  • Em 2017 foi feita uma pesquisa onde 25% dos passageiros da companhia frequentavam os navios sem possuir crianças pois a qualidade em serviços é uma das mais altas do mundo.
  • É a única grande companhia do mundo que não possui cassinos em seus navios.
  • Existem mais crianças dentro dos quatro navios juntos em uma semana do que em um mês com todos os quatorze navios da Norwegian Cruise Line combinados.
  • A companhia tem quatro novos navios a serem construídos até 2023.
  • Em agosto de 2017 foi anunciado um navio com capacidade para 4.000 crianças em um total de 6.500 passageiros.

COMO APLICAR ?

Se você se interessou por esta companhia e deseja aplicar, você pode entrar em contato com a agência v.Hospitality ou se candidatar diretamente pelo site da companhia:

Disney Careers at Sea