MSC LOGO

É a grande porta de entrada para grande parte dos brasileiros que desejam trabalhar em navios de cruzeiro pelo mundo. A cada temporada brasileira, devido à leis trabalhistas (A lei da capotagem decide que qualquer embarcação que permaneça em litoral brasileiro por uma quantidade de dias acima de 29 tenha 25% de sua tripulação com nacionalidade oriunda do Brasil) são necessários 1.300 tripulantes para que seus navios possam atuar na costa, realizando cruzeiros de 3, 4 e 7 dias.

A empresa está crescendo e expandindo para os mercados asiáticos e também americanos, e isso prevê uma drástica mudança nos seus serviços e também tripulação. para se adequar nestas regiões. A mão de obra especializada tende a crescer à partir de 2019 para tripulantes com inglês fluente e também de outros idiomas como o Japonês, Coreano e principalmente o Chinês.

É também uma das responsáveis pela criação da nova TAC – Termo de Ajuste de Conduta, lei imposta às companhias de cruzeiro em 2017 delimitando alguns de seus termos nos contratos dos tripulantes brasileiros, como um período máximo de trabalho de 7 meses e com no mínimo dois meses de férias. Afeta diretamente e negativamente aqueles que buscam permanecer mais tempo à bordo, menos tempo em terra e que já fazem carreira na companhia, e é uma resposta direta aos constantes processos legais e inquéritos realizados pela justiça do trabalho com a polícia federal após denúncias de trabalho escravo, exploração sexual e homicídios dentro dos navios.

FROTA DE NAVIOS:

MSC Splendida

MSC Splendida

MSC Sinfonia

MSC Sinfonia

MSC Poesia

MSC Poesia

MSC Opera

MSC Opera

MSC Musica

MSC Musica

MSC Lirica

MSC Lirica

MSC Divina

MSC Divina

MSC Fantasia

MSC Fantasia

MSC Armonia

MSC Armonia

MSC Magnifica

MSC Magnifica

MSC Orchestra

MSC Orchestra

MSC Preziosa

MSC Preziosa

MSC Meraviglia

MSC Meraviglia

MSC Seaside

MSC Seaside

 
 

EM CONSTRUÇÃO


MSC Bellissima

MSC Bellissima (2019)

MSC Bellissima

MSC Grandiosa (2019)

MSC Bellissima

Sem nome (2020)

MSC Seaview

MSC Seaview (2018)

MSC Seaclass

MSC Seaclass (2021)

MSC Worldclass

MSC Worldclass (2022)

MSC Worldclass

MSC Worldclass (2024)

MSC Worldclass

MSC Worldclass (2025)

MSC Worldclass

MSC Worldclass (2026)


Curiosidades sobre a companhia:

  • Foi a primeira companhia à anunciar navios movidos por LNG (Gás Natural Liquefeito), que promete reduzir as emissões de poluentes em 90% e aumentar a vida útil dos motores.
  • A MSC é hoje a segunda maior companhia de transporte de cargas do mundo, e seus containers podem ser encontrados em qualquer região do planeta.
  • É também a maior companhia privada de cruzeiros do mundo, responsável por 5% do mercado global. Se fôssemos contar com as grandes corporações de capital aberto, a MSC ficaria em 4º lugar em tamanho.
  • A companhia chegou a oferecer cruzeiros para os Estados Unidos e Ásia, não agradando o mercado. É com os projetos SeaClass / Worldclass que a companhia preza em adentrar nestes mercados tão competitivos.
  • A MSC foi fundada com o nome de “Lauro Lines” em 1960, sendo renomeada para StarLauro Cruises em 1989, para só então se tornar parte integral da companhia MSC, alterando o nome finalmente para MSC Cruises.
  • MSC é o acrônimo para Mediterranian Shipping Cruises.
  • Para se tornar um Manager na companhia é necessário possuir cidadania europeia.
  • Durante anos a companhia foi notícia em vários canais de mídia devido ao tratamento “diferenciado” que dá aos tripulantes brasileiros. Embora nos tempos atuais esse cenário comece a mudar, o descaso com a tripulação continua, limitando promoções, salários e até mesmo abafando crimes, como o caso da tripulante Simone.
  • É apelidada carinhosamente pelos tripulantes brasileiros por “Muita Sacanagem Conosco“.

COMO APLICAR ?

Se você se interessou por esta companhia e deseja aplicar, você pode entrar em contato com as agências Rosa dos Ventos, OpenSeas, Infinity Brazil ou se candidatar diretamente pelo site da companhia:

MSC Careers