Norwegian Cruise Line LOGO

A empresa é famosa pelo conceito Freestyle, onde os passageiros optam pelos próprios horários para refeições, não havendo um horário específico. Ainda na parte de restaurantes, conta com restaurantes que operam vinte e quatro horas por dia para deixar qualquer garçom maluco.

Um dos grandes diferenciais da companhia – além dos maiores parques aquáticos e de atividades outdoors do mundo – é que foi a primeira companhia à bancar tudo para seus tripulantes, desde a retirada do visto C1/D, treinamentos caros como STCW e Firefighting, os exames médicos, passagens de ida e volta e até mesmo refeições nos aeroportos são de graça ou ressarcidos para seus tripulantes.

A cia tem um certo receio em contratar brasileiros e atualmente existem menos de 100 em toda sua frota de 14 navios, porém o processo seletivo é bem prático e rápido, para a maioria das posições. As datas de embarque se resumem entre dois meses a até um ano de espera.

FROTA DE NAVIOS:

Norwegian Bliss

Norwegian Bliss

Norwegian Joy

Norwegian Joy

Norwegian Escape

Norwegian Escape

Norwegian Epic

Norwegian Epic

Norwegian Breakaway

Norwegian Breakaway

Norwegian Getaway

Norwegian Getaway

Norwegian Sun

Norwegian Sun

Norwegian Sky

Norwegian Sky

Norwegian Jewel

Norwegian Jewel

Norwegian Jade

Norwegian Jade

Norwegian Pearl

Norwegian Pearl

Norwegian Gem

Norwegian Gem

Norwegian Dawn

Norwegian Dawn

Norwegian Star

Norwegian Star

Norwegian Spirit

Norwegian Spirit

Pride of America

Pride of America


Curiosidades sobre a companhia:

  • O nome original da companhia era Norwegian Caribbean Lines.
  • Muitos de seus navios velhos hoje fazem parte da frota de outras companhias como Star Cruises, Phoenix Reisen e Louis Cruises.
  • O navio Norwegian Spirit não foi construído para a companhia e sim para a Star Cruises, que é uma das companhias majoritárias do grupo NCLH, e foi transferido e repintado para a Norwegian em 2001. O mesmo possui um navio irmã, intitulado Star Virgo.
  • Os navios Sun e Sky foram originalmente projetados para a companhia Costa Crociere, que não teve dinheiro para completar a construção dos mesmos, leiloando para a Norwegian em 1997. Os navios possuem um navio irmã, intitulado Costa Victoria.
  • O navio Norwegian Jade originalmente se chamava Pride of Hawaii, e o navio Norwegian Sky se chamava Pride of Aloha. Ambos faziam a rota atual do Pride of America antes de ser lançado.
  • Em 2015 a companhia fundiu-se com outras duas, a Regent Seven Seas e a Oceania Cruises.
  • O nome dos navios Escape e Bliss foi escolhido através de uma votação no Facebook.
  • O primeiro navio entitulado Norwegian Bliss foi transferido para a Dream Cruises, sócia majoritária do grupo NCLH e hoje em dia se chama Genting Dream. A construção do segundo Norwegian Bliss se completará em 2018.
  • A companhia tem sete novos navios a serem construídos até 2027.

COMO APLICAR ?

Se você se interessou por esta companhia e deseja aplicar, você pode entrar em contato com a agência Infinity Brazil ou se candidatar diretamente pelo site da companhia:

Norwegian Careers