P&O CRUISES LOGO

Pertencente ao grupo Carnival, e antigamente chamada por seu nome extenso, a Peninsular & Oriental Steam Navigation Company, é a companhia de cruzeiros mais velha do mundo, tendo sua primeira viagem datada em 1822, oferendo seu primeiro cruzeiro em 1842. Hoje, operando sua frota de oito luxuosos navios, oferece destinos por todo o mundo, tendo como foco o mercado europeu.

Em 2017 anunciou a construção de um novo navio para ser lançado em 2020, ainda sem nome. Este gigante dos mares será impulsionado através de potentes motores LNG (Gás Natural Liquefeito) e terá capacidade para 5.200 passageiros.

FROTA DE NAVIOS:

Ventura

Ventura

Oriana

Oriana

Norwegian Escape

Oceana

Azura

Azura

Aurora

Aurora

Britannia

Britannia

Adonia

Adonia

Arcadia

Arcadia

2020

Sem nome (2020)


Curiosidades sobre a companhia:

  • O nome original da companhia era muito longo para os tempos modernos, e foi renomeada de Peninsular & Oriental Steam Navigation Company para P&O and Orient Lines em 1922.
  • Durante a segunda guerra mundial, a companhia teve todos os seus 156 navios afundados.
  • Em 1974 a P&O adquiriu a Princess Cruises, e então mudou seu nome para P&O Princess Cruise Line.
  • Em 1999, a P&O dividiu suas ações e navios dentre as pequenas empresas do mesmo grupo, criando assim oficialmente a P&O Cruises, P&O Australia, Princess Cruises e AIDA Cruises.
  • Em 2003 a companhia se fundiu oficialmente com o grupo Carnival e hoje em dia suas operações fazem parte do maior conglomerado de empresas de cruzeiros do mundo.

COMO APLICAR ?

Se você se interessou por esta companhia e deseja aplicar, você pode entrar em contato com a agência Cast-A-Way ou se candidatar diretamente pelo site da companhia:

Carnival Careers