Ponant LOGO

A Ponant (ou, oficialmente como Compagnie du Ponant), é uma empresa de alto luxo fundada em 1988 na França, operando seus navios Yatch por toda a Europa. Apesar de todos os seus navios serem pequenos cruzeiros, ou grandes yatchs, a companhia é tratada como uma companhia de cruzeiros de alto luxo.

A companhia possuí quatro navios a serem construídos até 2022, dobrando a sua capacidade de passageiros. Em toda sua frota, é necessário ser natural da França ou naturalizado, além de possuir Francês fluente.

FROTA DE NAVIOS:

Le Soleal

Le Soleal

Le Lyrial

Le Lyrial

L'Austral

L’Austral

Le Boreal

Le Boreal

Le Ponant

Le Ponant

Le Champlain

Le Champlain (2018)

Le Champlain

Le Lapérouse (2018)

Le Champlain

Le Bougainville (2019)

Le Champlain

Le Kerguelen (2019)


Curiosidades sobre a companhia:

  • Em Abril de 2008, o navio Le Ponant foi rendido por piratas da Somália e ficou 8 dias rendido na região, tendo sua tripulação liberada após o pagamento de uma alta quantia em dinheiro. As forças especiais da França seguiram os piratas em terra e entraram em conflito, deixando 8 pessoas mortas ou seriamente feridas. Parte do dinheiro foi recuperado e seis piratas foram presos. Não haviam passageiros à bordo.

COMO APLICAR ?

Se você se interessou por esta companhia e deseja aplicar, você pode se candidatar diretamente pelo site da companhia (em francês):

Ponant Careers