Princess LOGO

Antes parte do grupo P&O, hoje em dia a Princess opera no grupo Carnival Corporation e representa cerca de 19% do mercado mundial de cruzeiros. Administrada pela Holland America e com cruzeiros para todos os lugares, inclusive os cobiçados em volta ao mundo, a Princess é considerada uma das grandes companhias do mercado de cruzeiros atual.

Apesar dos diversos incidentes, processos movidos por ex-tripulantes e má administração, a companhia ainda é uma que mais oferece vagas para novos tripulantes no Brasil, e é considerada um “upgrade” em qualidade de vida em comparação com outras companhias que procuram brasileiros para fazer parte de sua tripulação.

FROTA DE NAVIOS:

Sun Princess

Sun Princess

Star Princess

Star Princess

Sea Princess

Sea Princess

Regal Princess

Regal Princess

Ruby Princess

Ruby Princess

Royal Princess

Royal Princess

Pacific Princess

Pacific Princess

Majestic Princess

Majestic Princess

Diamond Princess

Diamond Princess

Crown Princess

Crown Princess

Caribbean Princess

Caribbean Princess

Coral Princess

Coral Princess

Emerald Princess

Emerald Princess

Golden Princess

Golden Princess

Grand Princess

Grand Princess

Island Princess

Island Princess

Sapphire Princess

Sapphire Princess

Newbuild

Sem nome (2019)

Newbuild

Sem nome (2020)

Newbuild

Sem nome (2022)


Curiosidades sobre a companhia:

  • De 1977 à 1986 a Princess ficou conhecida por causa do show “The Love Boat“, que reunia situações amorosas e cômicas “orquestradas” pelo capitão do Pacific Princess – Algo parecido com o extinto show de palco do Silvio Santos “Em nome do Amor”. O show foi ao ar pela emissora ABC, nunca sendo retransmitido no Brasil.
  • Em 2013 um engenheiro recém contratado para o navio Caribbean Princess reportou que o navio despejava produtos químicos no mar. Após investigação, a prática foi descoberta em outros cinco navios da companhia, o que ocorria desde 2005. Em 2016 a companhia foi investigada novamente e condenada à pagar 40 milhões de dólares. Até hoje nenhuma outra empresa de cruzeiro poluiu tanto o mar como a Princess Cruises.
  • Em 2016 um documentário foi ao ar mostrando o dia corrido de embarque de quem trabalha em navios de cruzeiros, e filmado no navio Majestic Princess. O documentário foca nos dias de embarque e desembarque, quando 3.600 passageiros saem do navio e outros 3.600 entram, além da troca de tripulantes.
  • Um fato curioso em que todos os navios da Princess já tiveram situações de incêndio à bordo, inclusive os mais novos, além de inúmeros outros incidentes como colisões e falha nos motores.
  • É considerada como a melhor companhia para se trabalhar no restaurante, em pesquisa realizada no Facebook.

COMO APLICAR ?

Se você se interessou por esta companhia e deseja aplicar, entre em contato com as agências Infinity Brazil, Selection Partners ou se candidate diretamente pelo site da companhia:

Princess Careers