Pullmantur LOGO

Porta de entrada para muitos brasileiros que fogem das companhias italianas, a Pullmantur é uma companhia fundada na Espanha em 1990 e foi adquirida pela Royal Caribbean em 2006 e abrindo mão de 51% do seu capital para uma companhia de viagens espanhola em 2016.

A companhia está presente no Brasil todos os anos apenas durante o inverno europeu e apenas com 1 navio, sendo os outros permanentes da Europa e também alugados para charters.

Todos os navios estão registrados em Malta e operam cruzeiros pela Europa.

Todos os navios apesar de serem considerados velhos, sofreram constantes renovações nos últimos anos após serem transferidos dentre as companhias Royal Caribbean, TUI Cruises, CDF e de volta para a Pullmantur. Uma das mudanças mais recentes é a pintura renovada em todos os navios, transformando as chaminés na cor azul junto com os cascos em todos os navios. Essa característica também pode ser encontrada em navios da TUI Cruises, que opera em quase monopólio sobre o mercado alemão e visa oferecer o mesmo para o mercado espanhol.

FROTA DE NAVIOS:

Sovereign

Sovereign

Horizon

Horizon

Monarch

Monarch

Zenith

Zenith


Curiosidades sobre a companhia:

  • O navio Sovereign já foi considerado o maior navio do mundo quando foi construído em 1988.
  • O navio Sovereign (of the Seas) navegou vinte anos pela companhia Royal Caribbean antes de fazer parte oficialmente da frota da Pullmantur.
  • Em 1998 o então Monarch of the Seas bateu em um coral perto da ilha de St. Marteen abrindo um rombo de 2 metros na lateral do navio. Para prevenir que o navio não afundasse, ele foi jogado em uma praia e teve todos os seus passageiros evacuados pela tripulação. Ninguém se feriu.
  • No dia 30 de Janeiro de 2006 o capitão do navio Monarch (então com 38 anos) foi encontrado morto em seu quarto e foi constatado que o mesmo faleceu durante o sono por causas naturais.
  • Enquanto os navios Sovereign e Monarch vieram da frota da Royal Caribbean, os navios Zenith e Horizon pertenciam à Celebrity Cruises antes de serem transferidos para a Pullmantur.
  • Todas as entrevistas para a companhia são realizadas em Inglês e Espanhol.
  • Após ter trabalhado na companhia, seus tripulantes precisam de pelo menos 1 ano e excelentes avaliações se quiserem ter uma das poucas chances de serem transferidos para outras companhias do grupo Royal.

COMO APLICAR ?

Se você se interessou por esta companhia e deseja aplicar, você pode entrar em contato com as agências ISMBR, Infinity Brazil ou se candidate diretamente pelo site da companhia Royal Caribbean:

Royal Careers at Sea