Forbrukslån på Dagen lav Rente | Halvin puhelinliittymä | Beste Kredittkort Reise | Strømleverandører | Beste Husalarm 2019 | Beste Forsikring | Billig Telefonabonnement | Trafikkopplæring

FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE:

Como fazer as malas

Reunimos todo o conteúdo necessário, fizemos pesquisas, e agregamos em um único tutorial sobre como fazer as malas para um navio de cruzeiro como um membro da tripulação. Obviamente, você precisará prestar atenção nos pequenos detalhes deste guia e adaptá-lo para torná-lo perfeito para suas necessidades. No final deste tutorial você poderá fazer o download de algumas listas para imprimir e se organizar melhor.

 

Mas antes mesmo de começarmos a falar sobre o que você precisa e o que definitivamente não precisa, reserve um tempo para pensar e entender os limites de peso, tamanho e espaço não apenas do quarto em que você morará no navio, mas também das restrições da companhia aérea. Há muitos itens que não são apenas proibidos em vôos, mas que você também não poderá embarcar consigo no navio em nenhuma ocasião.

 

Por fim, pense no tempo que você passará de uniforme (pelo menos 90% do seu dia), e que também vai precisar transportar sua bagagem sozinho(a) do aeroporto para o hotel ou para o navio e vice-versa.

Escolhendo sua bagagem: Duras ou Maleáveis?

Essa é uma pergunta muito comum para pessoas que nunca viajaram ou que nunca fizeram um voo internacional. Para encurtar bastante a história, a escolha é sua. Apenas apresentaremos os fatos, os pontos positivos e negativos de cada tipo. Então, vamos começar?

Fazendo as Malas - Hardshell

As malas rígidas são feitas com materiais derivados do plástico, que aguentam impactos mais pesados e protegem melhor os seus pertences. Os materiais utilizados podem variar, mas muitos fabricantes fabricam esse tipo de mala a partir de policarbonato ou compósitos similares. Geralmente, acredita-se que as malas rígidas oferecem melhor segurança. A falta de bolsos externos significa que alguém não pode simplesmente abrir ou arrombar um compartimento e levar os seus pertences, porém todos sabemos que se quiserem roubar algo seu, não irão roubar um bolso apenas, é mais fácil roubar a mala inteira!

 

Como você deve estar imaginando, uma mala rígida ocupa mais espaço do que uma mala maleável. Você não pode compactar este tipo de mala forma alguma – se não couber, não caberá. Mesmo que você retire alguns pertences, ela provavelmente não será adequada para o minúsculo quarto de um tripulante e além disso, uma mala rígida ocupa quase o dobro do espaço quando está aberta. Você literalmente vai precisar abrir a mala no meio do quarto para ter espaço ao embalar seus pertences. Por fim, como se não bastasse todos os pontos negativos, é quase impossível caber no compartimento de bagagem do avião, fazendo com que este tipo de mala seja totalmente inapropriada para ser usada como mala de mão.

Fazendo as Malas - Maleável

Maleáveis: Ao contrário da bagagem rígida, esta opção de mala oferece maior flexibilidade pois geralmente é feita inteiramente de tecido, mas podendo também ser suportada por uma estrutura semi-rígida no interior. Normalmente, as malas maleáveis tem um compartimento principal e vários sub-compartimentos na frente e dentro da mala. Todas as malas deste tipo possuem zíperes.

 

Geralmente feitas de um tecido flexível, como lona ou nylon, materiais estes que podem compactar sob pressão e, assim, permitir que sua mala caiba em pequenos espaços. Você pode literalmente apertar a mala e forçá-la para caber em lugares menores por exemplo.

Em contrapartida, o tecido sendo mais macio pode significar que seus pertences serão danificados mais facilmente. As malas maleáveis simplesmente não absorvem qualquer impacto duro da mesma maneira que uma mala rígida, por isto é necessário embalar bem objetos de valor e criar camadas com as coisas mais importantes e frágeis no centro da mala, assim as roupas ao redor atuarão como um amortecedor.

Fazendo as Malas - Folder

Leve todos os seus documentos com você o tempo todo. Mantenha-os em segurança dentro de uma pasta plástica com os que você mais precisará no topo, como a Letter of Employment (para fins de imigração), a prévia do contrato (para fins de imigração), os Procedimentos do Hotel (se a empresa enviar você para um hotel antes do embarque), seus exames médicos e certificados das vacinas (será a primeira coisa que você precisará entregar uma vez dentro do navio) e todos os seus certificados de segurança (se os tiver). Sempre coloque esta pasta na sua mala de mão, pois você terá fácil acesso a mesma.

 

Enquanto estiver viajando em trânsito, seu passaporte deve estar com você no bolso, juntamente com sua carteira, dinheiro e algum documento de identificação.

OK, já tenho as malas! Mas o que devo levar?

Agora finalmente chegamos na parte divertida: como colocar toda a sua vida em dois ou três pequenos compartimentos e viver até dez meses longe de casa? Bem, você tem que fazer algumas escolhas cruciais. Pense no estilo de vida minimalista que você sempre quis experimentar, mas nunca teve a chance de … bem, boas notícias, você está no caminho certo!

 

Enquanto você trabalhar a bordo de um navio, é lógico que irá passar muito tempo usando o seu uniforme. Cerca de 90% para ser mais específico. Por isto, pense com antecedência ao fazer as malas e pergunte para si: terei tempo para usar isso? No meu tempo livre, eu gostaria de sair por aí usando isso ao invés de um short e sandálias? Então, tome algum tempo e pense, mas pense de verdade, analisando cada situação.

 

Não se preocupe em trazer um ou dois itens a bordo mas acabando nunca usar ou usar poucas vezes. O ruim mesmo é trazer um monte de coisas pensando em situações hipotéticas e NUNCA usar nada, ocupando um espaço precioso na sua mala e que você muito provavelmente terá que jogar fora.

 

Outros itens a se pensar é que algumas profissões carregam alguns itens especiais, como por exemplo: Se você é um chef, pode trazer seu próprio conjunto de facas (varia de companhia para companhia, mas no geral sim). Se você é carpinteiro, eletricista ou técnico, a empresa também permitirá que você traga um canivete multi-ferramentas (Leatherman). Esses são os itens que você não tem permissão para colocar dentro da sua mala CARRY ON, mas poderá transportá-los dentro da sua bagagem principal. Lembre-se disso quando considerar onde e o que levar.

Fazendo as Malas - Malas

A sua bagagem principal (check-in) é a que será entregue no seu destino final ou nas conexões pela companhia aérea. Ele ficará embaixo do avião na área de armazenamento e você não terá acesso ao conteúdo por um tempo. Então, aqui você vai levar todas as suas roupas e itens de banheiro, incluindo itens proibidos de transporte na mala de mão, como desodorante em aerossol, utensílios para unhas e líquidos. Se você estiver carregando algo que possa quebrar, coloque-o no centro para que todos os outros conteúdos o protejam. Exemplo: Perfumes.

A bagagem de mão é aquela que você carregará com você o tempo todo, mantendo-a no compartimento de bagagem acima do assento. Antes de comprar uma, verifique se a mesma está dentro das limitações das companhias aéreas, pois vemos muitas pessoas que chegam até dentro do avião para descobrirem que a mala recém-adquirida não coube no compartimento. Também devido a limitações de tamanho, você não pode colocar muitas coisas nela, então seja inteligente. Aqui você transportará todos os seus dispositivos eletrônicos (para poupar espaço e peso, você pode colocar os carregadores na sua mala principal) e objetos de valor mais importante, como documentos, passaporte e, caso seja necessário, uma muda de roupa.

Fazendo as Malas - Mochila
Fazendo as Malas - Item pessoal

Item pessoal é uma coisa totalmente opcional, mas às vezes é muito útil ter esta opção, principalmente no retorno para casa após fazer algumas comprinhas: As companhias aéreas também permitem que você carregue um item pessoal (como uma pequena bolsa ou mochila). Este item deve caber embaixo do assento à sua frente, literalmente removendo o espaço extra dos pés. É recomendável ter uma mochila / bolsa dobrável para emergências (como quando você volta para casa e compra muito) em vez de ter uma mala realmente pequena.

 

Verifique algumas disponíveis aqui: Mochilas dobráveis na Amazon

 

Esperamos que este tutorial tenha sido muito informativo para você. Mas agora, vamos dar o que foi prometido: listas reais do que você deve levar! Essas são listas bastante genéricas e você pode fazer suas próprias edições. Elas foram criados com base na experiência de nossa equipe e também em sugestões feitas no nosso grupo do Facebook e do WhatsApp. Se você acha que faltou alguma coisa, entre em contato conosco!