BUFFET


É uma das posições de entrada mais comuns em navios de cruzeiro, voltada principalmente para pessoas com pouco nível de instrução e com inglês intermediário. Os cargos que atuam no Buffet mudam de nome em cada companhia, por isto fica difícil fazer uma lista exclusiva para cada uma. Os comuns de se ouvir são: F&B Attendant (Costa Crociere), Restaurant Steward (NCL), Snack Steward (Holland America) e Buffet Boy/Girl (MSC). Outras companhias empregam outros nomes porém em todas é a mesma função com os mesmos deveres e regras.


Captain Night

PRÓS:

Uma oportunidade única de sair do Brasil e conhecer outros lugares do mundo, realizando tarefas básicas em uma grande equipe e cheia de brasileiros na temporada nacional.

Você vai:

  • Adquirir Experiência.
  • Entrar numa companhia grande.
  • Ter altas chances de promoções.
  • Trabalhar em equipe.

CONTRAS:

Você irá trabalhar em média 12 horas por dia para receber entre 400 e 700 dólares por mês, ganhando em média 1.5 dólar por hora trabalhada.

Você vai:

  • Trabalhar cedo e dormir tarde.
  • Trabalhar 12h por dia, todos os dias.
  • Trabalhar em todos os portos.
  • Limpar as áreas comuns do Buffet.
  • Fazer tarefas repetitivas.

Fotógrafo Gangway
Backdrops Fotógrafo

Muitas pessoas acabam entrando nesta vaga pois não sabem ao certo para qual vaga aplicar na hora de fazer cadastro nas agências e acabam se frustrando posteriormente.

É um cargo crew, que atua em média 12 horas por dia e com altas limitações, como por exemplo: falta de horários disponíveis para sair do navio.


Porém, ainda assim é um destino recebido de braços abertos principalmente para quem quer sair do Brasil e ter a oportunidade de conhecer outros lugares do mundo, fazer amigos e se divertir também! E quem sabe, nos próximos contratos ganhar uma promoção para Ass. Waiter ou mesmo mudar de departamento.


SALÁRIOS:

Confira aqui uma relação de quanto é o salário apresentado no contrato em cada companhia, sem acrescentar e eventuais gorjetas, que são MUITO RARAS nesta posição, porém possíveis.

COSTA

$ 558

POR MÊS

MSC

$ 700

POR MÊS

Celestyal

€ 670

POR MÊS

NCL

$ 768

POR MÊS

Carnival

$ 800

POR MÊS

PERGUNTAS FREQUENTES:

Não! Esta é uma vaga de entrada e se você tiver experiência atuando como garçom/garçonete em restaurantes, talvez seja melhor aplicar para uma vaga acima como Ass. Waiter. Tudo vai depender na verdade do seu nível de inglês.
Para a maior parte das companhias, não. Para outras, como a Royal Caribbean, o seu uniforme é descontado do salário em cerca de 400 dólares, gasto que pode ser minimizado adquirindo roupas de igual vestimenta no Brasil.
Você atuará em torno de 11:30 horas por dia, todos os dias com reposição das comidas do buffet, em algum setor específico (Quentes, Frios, Sobremesas, Frutas, Saladas, Café) revezando durante o contrato. Você deverá se submeter as ordens do Gerente do Buffet (Restaurant Manager) e seus subordinados (Maitre D’, Restaurant Hostess).

Ainda, você será responsável por aquela linha de comida, assim sendo: Manter sua estação de trabalho limpa e ao final, fazer a limpeza geral e guardar tudo no seu devido lugar.

Infelizmente não e isto vale para quase todas as companhias. Os seus horários de intervalo e descanso nunca serão os mesmos de quando o navio está nos portos. Em algumas raras exceções – por meio de escala ou rotação – você terá a oportunidade sair por breves momentos (menos de duas horas) para fazer compras ou tirar fotos.

Este é um cargo inicial e por isto não haverá nenhuma pergunta relativa ao trabalho em restaurantes. Se você já tiver alguma noção do trabalho ou experiência prévia, só vai te facilitar. Não se preocupe se você não se lembrar de algo, mas der e se fazer entender que sabe o que está falando, não terá problemas maiores. Aqui vão algumas perguntas para você trabalhar em cima:

– Tell me a little about yourself:
– Do you have restaurant experience?
– Why you’re applying for our company?
– Where do you see yourself in five years?
Do you have any place that you ever wanted to visit? Why?


GALERIA DE FOTOS:


Se você tem fotos trabalhando nesta posição e quer ver ela disponibilizada aqui, mande pra gente em contato@shiplife.com.br e não se esqueça de informar a posição e também a companhia em que foi tirada.