HOJE TEM CREW PARTY !!!


Quem não gostaria de escutar isso todos os dias? Se você nunca embarcou, a Crew Party é uma festa aberta para todos os departamentos da tripulação e totalmente fechada para os passageiros e geralmente ocorre uma ou duas vezes por mês e ocasionalmente possui um tema específico que nem sempre é seguido à risca, ou por falta de vestimentas/fantasias ou por desinteresse mesmo.

A Crew Party não é para ser confundida com as festas normais que ocorrem diariamente no Crew Bar. Estamos falando de grandes produções de hollywood (ou bollywood) feitas em áreas que geralmente são frequentadas apenas por passageiros, como a boate principal do navio, decks superiores e até mesmo nos restaurantes, removendo-se todas as mesas e cadeiras. Ainda, a festa é geralmente delegada para um departamento específico e este departamento têm a obrigação de decorar o lugar, fazer a limpeza no término da festa e ainda servir drinks … já falamos que 99% das festas são openbar ?

Cada festa é diferente da outra e claro, varia de navio para navio. No geral, espere ouvir músicas internacionais que podem variar entre os estilos Pop, Dance, House e até Rock Indiano. Isso por que como as nacionalidades dentro dos navios são muitas, fica difícil agradar à todos todo o tempo.

Confira um vídeo feito durante uma festa no navio Norwegian Getaway em 2016 e confira por si mesmo:

É claro que todas as festas são diferentes uma das outras, seja pela temática ou pela companhia/navio em que a mesma é realizada. Um exemplo clássico são as festas para a tripulação dos navios da Costa e MSC, sempre lotadas de brasileiros dançando e curtindo a vida como se não houvesse o amanhã, enquanto em outras companhias o público é mais pacato, bebe menos e também, dança menos. Em companhias como americanas como a NCL, Carnival e Royal Caribbean, é quase certo de que se houver alguém dançando, esta pessoa faz parte da equipe de entretenimento do navio.

Outra diferença entre companhias é o consumo de álcool, visto que na maior parte das empresas a tripulação só pode consumir cervejas e vinhos, e em algumas poucas se faz o uso de destilados e batidas, sempre claro, com as suas restrições. Nas que não possuem destilados disponíveis, é comum ter pessoas de cargos staff/officer indo para bares dos passageiros, pegando bebidas e retornando para a festa da tripulação.

CrewParty - Fantasia
CrewParty - Poses

Outro ponto que gostamos de citar são que as festas são temáticas, porém não é obrigado a se fantasiar ou seguir o tema à risca. A grande verdade é que mais da metade da tripulação não se veste com o tema da festa (exceto no Halloween) e claro, se você não se sentir confortável, não precisa se vestir de vermelho e usar corações caso o tema seja “Valentine’s Day – Dia dos Namorados”.

Vamos dar alguns exemplos de temas para festas? Sim! Confira alguns temas comuns para festas dentro do navio:

  •  Valentine’s Day (Dia dos Namorados)
  • Halloween
  • Baile de Máscaras
  • Back to School (De volta à escola)
  • Disco
  • 80’s & 90’s
  • Swap Uniform (Troca de Uniformes)
  • Red, Yellow, Green (Vermelho = comprometido(a), Amarelo = dúvida, Verde = pegando geral)

E ai, foi em uma e gostou? Tirou fotos?

Manda aqui pra gente! contato@shiplife.com.br