Forbrukslån Billigst | Hyvä Läppäri | Kredittkort Reiseforsikring | Strømpriser | Sector Alarm Erfaringer | Boligforsikring | Beste Mobilabonnement | Taksering

FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE:

A nossa história...

Até a criação do site em 2015, não havia em nenhum lugar da internet – pelo menos não em português – informações precisas e completas sobre a vida e o trabalho em navios de cruzeiros pelo mundo. Todas as informações eram provenientes de blogs que muitas vezes focavam somente um assunto, um cargo ou uma companhia. Muitos destes mesmos não eram atualizados com frequência, causando confusão entre os visitantes. Grupos em redes sociais eram em suma maioria feitos exclusivamente em inglês e os poucos que existiam em português proliferava-se a prática de spam ou com práticas administrativas duvidosas, favorecendo pessoas e banindo os que realmente queriam ajudar os outros a embarcar.

Em Junho de 2015 o conceito do site foi rabiscado em um guardanapo de um bar, com o primeiro esqueleto contendo quais páginas deveriam ser criadas e onde as informações deveriam ficar expostas. Na mesma semana começou-se o trabalho de arranjar as informações com a ajuda de outros departamentos, pessoas e a ideia começou a ser viabilizada. No dia 13 de Setembro o domínio .com.br foi registrado, e imediatamente preenchido com as informações coletadas nos últimos meses. No primeiro mês de vida, o site já contava com cerca de 1.000 acessos únicos, número que só viria a crescer a partir de então. O ícone do site não poderia ter inspiração melhor: Para todos os tripulantes que já passaram por Veneza, o terminal portuário apresenta um navio em quase mesmo traçado do utilizado aqui no site.

 

Hoje em dia já passaram por este site dois milhões de pessoas, noventa por cento delas vindas do Brasil, porém também temos visitantes de outros países da América Latina e até mesmo da China. O conteúdo foi formulado, re-formulado e até mesmo re-re-formulado para atender a constante mudança de leis e políticas das companhias. Em design, o layout mudou apenas duas vezes (uma em 2017 e outra vez em 2020), mas sempre mantendo aspecto simples e de fácil leitura, enquanto a criação de novos conteúdos, funções e acessos só aumentou. Também mudamos a nossa logo em 2016 e logo mais em 2019 para padronizar todas as redes sociais, e em 2019 lançamos o site em versão internacional, com o domínio shiplife.org, que é hoje o nosso site principal e com as informações mais atualizadas.

 

Até 2025, quando completarmos dez anos, o mercado de cruzeiros crescerá 54%, com 157 novos navios. A soma de todos os iates e barcos fluviais triplicará, e a necessidade por mão de obra especializada sempre vai ser uma constante, favorecendo aqueles que fazem suas vidas no mar.

Conheça o autor:

Nascido em 1987 no Rio de Janeiro e formado em Desenho Industrial, Rafael Escovedo começou sua carreira em navios depois de  conseguir uma vaga como fotógrafo na Princess Cruises em 2010. Em seguida, embarcou pela Norwegian Cruise Line (2014~2017) onde trabalhou como fotógrafo, animação adulta e também animação infantil. Em 2017 foi recrutado via LinkedIn para a companhia Carnival Cruise Line onde aceitou o cargo de Video Technician, posição em que atua até o momento.

 

Rafael hoje está em seu nono contrato, sem previsão nem pretensão de parar.

Rafael Escovedo Video Technician Carnival Cruise Line

Nossa equipe:

Você já deve ter percorrido o nosso site todo munindo-se de informações que podem ter mudado a sua vida de formas inexplicáveis. Todo o nosso conteúdo foi feito com bastante carinho pela nossa equipe que atua desde 2015 com o único propósito de lhe fornecer dados e dicas que você só encontra aqui. Gostaria de conhecer alguns de nossos colaboradores? Confira aqui:

blank image

Barbara Dawes

Social Media

blank image

Monique

Tradutor

blank image

Diego T

Social Media

blank image

Zandra Barbosa

Social Media

Gostaria de fazer parte da nossa equipe? Sempre estamos buscando novos moderadores, tradutores, revisores de texto e voluntários! Clique aqui para conferir como aplicar.