Website logo
CBSN-CFPN

Onde e quando realizar os cursos de CBSN

De acordo com a conferência internacional do trabalho (International Labor Organization – ILO), órgão também responsável pela convenção do trabalho marítimo (Maritime Labor Convention – MLC), todo e qualquer tripulante que venha a trabalhar em alto mar está obrigado a ser treinado por uma empresa devidamente registrada afim de obter as corretas instruções sobre diversos procedimentos de segurança a bordo assim também como técnicas de sobrevivência no mar.

Para isso, existem os cursos de segurança que podem ser feitos em diversos locais pelo Brasil e no mundo, com durações e custos diferentes. É importante citar também que você não deve realizar os treinamentos antes de ter garantido uma aprovação em uma empresa! Isto por dois motivos: Algumas companhias de cruzeiros fornecem todos os cursos a bordo, sem custo algum para o tripulante; e que o processo seletivo pode demorar meses, dos quais você terá feito um investimento alto em um curso sem ter a garantia de embarque.

Empresas que fornecem os cursos a bordo:

Onde realizar os cursos no Brasil:

* de acordo com a Marinha do Brasil em vigor (Abril 2023).

A Seaman Náutica possui unidades em Curitiba, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro.

A Shelter possui unidades em Santos e no Rio de Janeiro.

A Brazilian Crew está localizada em Curitiba.

A Filedélfia está localizada em Itajaí.

A Floripa Maritime Training está localizada em Florianópolis.

Nós utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar o seu acesso, você concorda automaticamente com o uso de cookies.

Entrar

Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Compartilhar